RSS

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O passarinho me lembrou



Pode uma tempestade interior tirar momentaneamente minha paz,
Me ludibriar com a sensação de infelicidade
Me desestimular em minhas crenças de alegria

Pode uma torrente de incertezas pela noite escura tentar encobrir meus desejos de amor
E sem pedir licença me inundar com estranhas sensações de medo
E na quietude exterior uma inquietude de aflições me atormentar, sussurrando malignamente
que jamais serei feliz.

Mas pela manha, eu sei, que haverá o mesmo passarinho da manhã anterior cantando despreocupado em alguma árvore lá fora. E isso me faz lembrar que emoções sempre serão passageiras, ainda que não pareçam no auge de sua atuação.

Ainda que doa, haverá sempre uma mão para curar, um ouvido para ouvir... uma técnica para acalmar mente e espírito.

E quando viver cansar:

Vou escutar aquele passarinho que me diz em sua canção que tudo sempre pode mudar
Tudo se transforma na velocidade de um pensamento
No intervalo de uma batida do coração
No instante mínimo em que o ar sai e o pulmão se prepara pra receber mais..
Ali tenho novas chances, novo começo...

Ser feliz agora por opção consciente. Minha opção permanente!


Laís de Souza

0 comentários:

Postar um comentário