RSS

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Sonhos e maternidade

Bem na semana que eu li uma reportagem por acaso, nesse amplo e absorvente universo virtual, que falava sobre a natureza dos sonhos e suas razoes, tive um sonho bem significativo.
A reportagem não falava do teor "mistico" dos sonhos, mas dava uma resposta "cientifica" que explicava o pq sonhamos as vezes com coisas recorrentes.

E mais uma vez sonhei com pessoas que vieram e passaram... Amizades desfeitas com o desgaste do tempo e as atitudes inconsequentes e imaturas que cometi em muitos momentos nesse meu um quarto de seculo de vida.
Talvez é meu inconsciente que expressa meu desejo de ter uma nova chance para que eu pudesse mostrar que com muita dor eu cresci e não sou mais a mesma. E quem sabe dar aquele abraço novamente naqueles que decepcionei, mostrando meu arrependimento e minha vontade de ser melhor.

Tudo isso me ensina muito... me ensina que na vida as vezes temos muitas chances mas que as vezes algumas situações nos fornecem apenas uma oportunidade de fazer a coisa certa. Eu aceito isso, não sem pesar, mas aceito.

E a grande chance que tenho diariamente de fazer a coisa certa me dá a sensação de que tudo que depende de mim exclusivamente e está ao meu alcance eu farei.

Falando nisso estou prestes a passar meu quinto dia das mães, considerando que no primeiro ano estava grávida do serzinho mais importante da minha vida! Ele é a grande chance que eu tenho  para expressar todo meu amor e humildade e aprender como agir com outro ser humano. Sou grata à Deus e a toda força criadora por ter me permitido ser mãe e ser mãe de alguém que me ensina tanto. Eu tenho consciência que erro muito, que acerto muitas vezes tmb... e no fim consigo visualizar meu filho Daniel sendo uma grande amigo meu, uma pessoa com gratidão e amor pela vida, pq tenho plantado isso todos os dias de nossas vidas, quando peço desculpas pelos meus erros me despindo da minha "posição" hierárquica de "poder" de mãe, quando toco suas musicas prediletas na kalimba antes de dormir, quando acordo no meio da noite completamente sonolenta pra atender aos pedidos sonâmbulos dele para que eu acenda a luz... quando mergulho em seu universo infantil e não me sinto errada em parecer uma criança, uma irmã que em uma analise mais abrangente é o que de fato somos.

Viva a maternidade e ao amor! Viva as transformações e as novas oportunidades!!

Laís de Souza



0 comentários:

Postar um comentário