RSS

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Uma experiencia transformadora

Hoje acordei cedo, fiz algumas coisa e desci com o Daniel para que ele pudesse brincar um pouco e ficar cansado para uma soneca matinal. Já que toquei no assunto, Daniel e meu filho querido, meu bem precioso. Tenho feito e mudado muitas coisas em mim e nos meus planos porque tenho ele hoje como minha prioridade.
Enquanto olhava ele hoje brincando na rua correndo com sua alegria infantil e mexendo em tantos carros quanto fosse possível, afinal essa é de longe o maior prazer dele, me pus a pensar o quanto ter um filho em nossa vida nos faz seres humanos melhores! É incrível como passamos a compreender melhor muitas coisas pq desde os primeiros dias dessa vidinha podemos acompanhar o desenvolvimento em todos os aspectos daquele ser. Aprendemos que somos muito dependentes, mais do que qualquer mamífero que exista, somos carentes por natureza de atenção, amor, companhia de afeto. Precisamos de limites, de lágrimas para crescer e aprender.
Agente põe um filho no mundo com medo de não saber o que ensinar e como ensinar, mas no fundo eles ensinam muito mais a nos. Se soubéssemos disso antes teríamos medo é disso mesmo. Porque quanto mais eles nos ensinam, isso nos obriga a mudar e a nos mover de nosso conforto.
Ser mãe foi a experiência mais transformadora da minha vida e esta longe de terminar!

0 comentários:

Postar um comentário