RSS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Compartilhando outras inspirações...


Isso é identificação, sintonia.. um achado!
Alem da alegria de fazer uma nova amiga, encontrei esse texto inspirado que me serviu de espelho. Ela escreveu sobre ela e nem sabia que, no fundo, era sobre mais alguém também.

Por toda a minha vida forçaram-me a silenciar a arte, o amor, a felicidade e todas as minhas maiores certezas e virtudes.
Tudo em nome de um pedido - unilateral - de razão, maturidade e respeito.

Em algum momento, calei-me. Não por convencimento, mas por fraqueza.
Escolhi a insensibilidade como arma de defesa. O clichê do esquecimento pela negação.

Mas o tempo acaba curando tudo que vive.
E eu encontrei beleza e amor ainda maiores.

Queria agradecer com um grande grito, contar a todos que renasci.
Transbordar de agradecimento, amor e alegria tão sinceros.

Mas sei que preciso encontrar o equilíbrio do silêncio. Ter paciência.
" Por que levar a chama onde é suficiente a Luz? "

Ainda não aprendi a iluminar. Tento reter a chama queimando minhas próprias mãos.

Tudo isso pra contar que hoje a felicidade não encontrou forma de escapar e então fez um pouquinho de dor.


Ana Carolina Lins ( http://www.fotolog.com.br/lins_carol)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VIDA CALEIDOSCÓPICA


Como foi o exato momento em que a mutação aconteceu? Nem percebi qual foi o instante que deixei de ser menina e me tornei mulher!

Qual a fração de instante que de amar passei a somente gostar... E de somente admirar me ensandeci de amor?

Quando foi mesmo que passei a querer demais e sem a menor culpa deixei de me importar com o que pensam de mim?

Porque aquela lágrima presa se conformou com o cativeiro e se diluiu no meu rio interno sem nunca, se quer, ter chegado à margem? Covarde!

E quando foi mesmo que percebi que a teoria sem pratica, com golpes impiedosos, tira minha fé de tudo?

Que magia acontece nessas frações de tempo imperceptíveis... O sorriso muda, o olhar transforma... Perde-se a sensibilidade para alguma coisa e encontram-se novos motivos pra viver...

Com todo esse constante ritmo de novas formas e sabores, dentro desta intrigante vida caleidoscópica, confesso que consigo admirar minha capacidade de recriar e de me manter firme no meu compromisso original e imutável de ser feliz... Talvez por isso ela mesma, a vida, me presenteia quase que imerecidamente com muitas novas e novas chances.





segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Meu jardim mudou


Passou o frio invernal que queimava minhas plantas e trazia desconsolo ao meu jardim.
As nuvens com peso do negrume se dissiparam com a monção do sudoeste, delicadamente deram espaço para os raios ultra-brilhantes de um sol imponente. Sua luz é rainha da minha alma.

Trouxe vida ao meu jardim com alento fresco de orvalho do inaugural dia amanhecido. Meu pequeno mundo jardinal ressuscitou com força e vigor.

Vem e vê! meus botões estão em flor, o verde esta acetinado e a variedade é imensa. No meu jardim se encontra o jagube forte como nunca, cantando o eco da samaúma, que revela sua sabedoria e chamando à origem.

Vem e vê! Eu danço em meio aos lírios brancos que revelam meu passado de profunda sabedoria e serviço devocional àquela lua que me acompanha!

No centro do meu jardim nasceu a promessa de um novo amor, rodeado de coloridos amor-perfeito, anunciam seu brotar eminente... ele vem do amor para o amor... da natureza para minha esperança.

Minha confiança nesse novo tempo é absoluta, sinto paz no meu novo jardim de multi cores intensas... sinto verdadeira serenidade com o mantra que os sons da vida em meu jardim produzem. Gate Gate Paragate Parassamgate Bodí Sorra!

Ele é fértil
Ele é cultivado por mãos habilidosas e gentis... enquanto jardina conversa com td forma de vida presente ali. As visíveis e as invisíveis.

Nenhuma duvida cabe, nenhuma dor, nenhuma forma de tristeza.


Vem e vê, vem e participa... cabe mais um no meu jardim da vida!

Com letras bem trabalhadas consigo ler no umbral da grade: FELICIDADE. É esse o nome do meu jardim agora.

(dedico essa postagem e as verdades aqui contidas, àquele que mais tem se interessado e feito a diferença em minha vida ultimamente! Merci... ;-) )

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Meu sonho de querer romântico



Quero um amor intenso, um amor de sonhos... sublime.
Quero ser amada como se fosse a ultima e a primeira.


Quero viver uma quimera, onde me transporto para a terra das utopias de menina.. td lá é rosa e florido... agente bebe chá na xícara de plástico e brinca de mamãe e papai mesmo com a amiga.

Quero sonhar que vou ser gente grande, rica e poderosa. Quero sonhar que assim serei feliz .

Quero sonhar que os bebes nunca crescem, são eternos seres dependentes e fofinhos.

Quero sonhar que danço valsa mesmo sem saber dançar.. meu príncipe me encontra no coreto florido em meio a um baile de gala... eu estou com um vestido azul turquesa esvoaçante sou a Cinderela da noite.. meu sapato é de cristal! ele me fita nos olhos, eu sou a mulher da vida dele... ele me gira e deita no ar....
O perfume vem com a brisa suave e a lua esta cheia reinando absoluta no profundo céu da noite.
Me sinto tudo, me sinto todas... todas as mulheres que sonham com o amor poético e romântico e que não se deixam convencer do contrario.

Quero morar numa casinha ao pé de uma montanha verdejante, la todos os dias são de pura primavera, la a natureza nunca perde o encanto. Quero acordar em uma manha bem cedo,enquanto um único feixe de luz incide sobre o rosto do meu amado... me levanto vestindo uma camisa masculina imensamente grande.. eu lhe preparo um delicioso café na cama depois de  acordar-lo com um beijo doce.

Quero ter um jardim encantado aos fundos da minha casa, cercado sob um enorme muro de tijolos, recoberto de hera. Dentro dele se encontram meus segredos, ali possuo uma balança tranquila onde me movo pra frente e pra trás somente sentindo a profunda alegria que preenche meu Ser Real...subo na casa da árvore pra escrever meu livro de poesias. No meu jardim gnomos plantam cogumelos, fadas dão vida a dama da noite que floresce todos os dias do ano.

Quero a duvida sempre presente andando de mãos dadas com as respostas contundentes

Quero querer e que ninguém me traga a realidade! Por favor, não me traga a realidade!

(se vc leu não deixe de dar um oi! rs)
A musica que me inspirou ao escrever...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Minha trilha sonora

Acho que se minha vida tivesse uma trilha sonora certamente seria essa! Nunca em tds meus anos de vida uma melodia tocou tão fundo em meu coração, desde pequena me fascina essa musica!

Compartilho para que tenham excelentes momentos!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Daime meu Anjo!


No êxtase da catalepsia, te vi descendendo dos céus.. vc não tinha cores e nem dimensões, vc veio como resposta a meu pedido de ajuda.
Sua presença iluminou minha sala e me atemorizando com sua realidade, estendeu a mão e olhou com ternura em minha direção.

Minha dor não se foi, nem diminuiu.

Seria fruto de minha alucinada condição dolorida ou fantasias da minha infância criativa?

Para que ver um anjo em sua formosura se nenhuma dor se diluiu ou se mascarou?


Os anos seguiram prendendo as lembranças e cobrindo com a terra do esquecimento minhas duvidas.

Vc voltou à minha visão mas dessa vez quem te chamou foi a poderosa força que emana do seio da natureza, ela te evocou em minha mente e me revelou as respostas. Entendi como um fato imutável aquilo que vc queria me ensinar.

A revelação veio com o aroma doce da floripôndio, suave ao meu coração a certeza de que jamais estou só... As dores, absolutamente temporais, inevitavelmente se extinguirão. A presença da sua companhia e sua proteção de amor jamais me abandonarão.

Daime, seu amor e protecção
Daime, sua revelação e iluminação..
Daime, td que me falta e já não falta mais!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Entre e fique à vontade


Bem vindo ao meu mundo interior... Não repare a bagunça, fui pega de surpresa e não esperava sua visita nessa hora.
Sente-se, fique à vontade... Gostaria apenas de te fazer algumas perguntas, preciso sondá-lo pra saber se de fato é o que eu esperava... Sugiro que se sinta em casa...

Quem te conheceu pra me dizer se é tua a visita que me surpreende nessa hora? Quem sabe qual é a sua cor e qual seu cheiro ou sua textura?
Com quantas reencarnações se apresentou aos pobres homens?

Nunca me alertaram se sua chegada é suave como a brisa ou destruidora como um tufão...

Que clima você gosta? Calor intenso ou frio congelante?

Quem te conheceu? Quem pode me revelar seus segredos!?
Não me leve a mal, são apenas duvidas pertinentes a quem quase desacreditou que vc de fato existia.

Pois no tempo... Na incompreensão que não compreendo... Somente sinto, respiro, inalo. o cheiro do ar é mais doce que o próprio doce... os sons são mais nítidos que a voz da minha própria consciência e o sensação tátil é fisicamente mais aguçada. Por isso sei que vc chegou.

Eu esperei noite e dia, com ansiedade incomum que você viesse e me retirasse da aflição da solidão... Cheguei a ficar ressentida com sua demora. Do meu natural para o anormal, fiquei tensa com a expectativa do seu aconchego... E derrepente vc apareceu.

Não quero ser piegas, mas leve-me a te conhecer e ver a sombra dos seus mistérios...

Se achar que eu mereço, fique!

Você é mais que bem vindo AMOR!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sonhos deixados

No lapso do tempo deixei meus sonhos mais íntimos... ficaram para traz me encarando com olhares profundos, falando adeus no silencio da solidão.

- Não os quero deixar meus pobres meninos... somente não posso carrega-los comigo, não consigo manter a pose por muito mais tempo, vcs são pesados e não os posso sustentar! Fui ambiciosa e pretenciosa ao me julgar capaz de ama-los acima de tudo e de todos.

E então os sonhos ficaram.

Mas eles sabiam la no intimo que não foi a falta de amor... A vida castiga de forma cruel e seletiva a quem quer. É a seleção natural dos desafortunados... se eu fosse um pouco maior... um pouco mais forte...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ela presa- Parte 1



Entre o amar e desejar ficou presa a alma feminina... Ela se confunde e se distrai com a menor promessa de romance... ela se vende por menos do que vale e sabe disso muito bem.
Ela é achada entre as prostitutas emocionais, sua libertinagem é inerente a sua existência. É inevitável sua dor a cada frustração.. tão inevitável quanto seu envolvimento certo com os mais desalentadores e impromissores sentimentos.
Esta é a maldição de quem se apaixona inconsequentemente...

Entre o conseguir e o tentar ficaram presos os seus sonhos... Absolutamente passivos e suscetíveis a qualquer um, a qualquer coisa.


continuous...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mais um ano começa

Hoje da 3 de Janeiro de 2011... pensava em escrever coisas promissoras e alegres mas contra td o otimismo e esperança que um novo ano traz, td minha expectativa de coisas boas para esse ano ficaram sob uma neblina triste e cinzenta de frustração e decepção.

Embora acostumada ainda sofro. Como queria não me importar!

Sou assim mesmo: vitima, dramática, fatalista e cruel quando quero. Me ensinaram a ser assim, assim tenho sido a 24 anos e as perspectivas de melhoras não são boas.

Me ame ou me odeie.

A maioria prefere a segunda opção. E eu vou levando, mais um ano vou entrando em total solidão e em total desapego.

É só mais uma pagina em branco de minha vida, escrita com amargura. Ninguém precisa se importar, hoje converso sozinha. Assim eu quero e mesmo que não quisesse só me cabe aceitar.